CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE

ALFAZEMA NO JARDIM

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

DOURO JAZZ

Não há um ano de fome que não hajam sete de fartura! Seria muito pior se fosse ao contrário..
Este ano vamos ter já a 8ª edição do Festival Internacional Douro Jazz. De 22 de Setembro a 15 de Outubro,em  Vila Real, Chaves,Lamego e Bragança. Prepare um fim de semana para si, passe pela Casa Santo António de Britiande e oiça música, muita música !
No mesmo fim se semana poderá ainda visitar uma quinta , fazer uma prova de vinhos,passear de barco , fazer uma caminhada. Tudo neste palco extraordinário que é a Região do Douro. Não se esqueça e marque já !

SUNSET PORT

Em muitos dias , ao longo da vida, tivemos oportunidade de observar belissímos pôr do sol, infelizmente nem sempre devidamente registados...Mas como sempre a vida nos dá muitas oportunidades, aqui está  uma Exclusive Douro Valley Party - Sunset Port, na Quinta da Locaia. O bilhete inclui Food and Wine by Douro Delicatessen. Os DJ' inesperados são Maria Gambina e Paulo Lobo. Participe no passatempo da Rádio M80 e poderá ganhar uma estadia na CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE.   Veja como em www.sunsetport.com  Passe um fim de semana diferente ! Venha ao nosso encontro !



AVENTURA HUMANA

Trabalhar os socalcos destas inclinadas vinhas, de Outubro a Outubro, ao sol, ao vento e ao frio é certamente uma grande aventura. Uma aventura com muitos riscos, muito esforço e muitas alegrias também. Para perceber um bocadinho melhor o que se passa por aqui venha ver o filme Gust de Terra, Gust de Vi no dia 10 de Setembro, pelas 22h00, no Vidago Hotel Palace,no âmbito do Douro Film Festival Harvest. Aproveite para passar o fim de semana pela CSB que ,também, como produtores de vinho poderão ajudá-lo a compreender toda a história e proporcionar-lhe uma prova de vinhos que o vão ajudar a descobrir tudo o que de melhor produz esta nossa Região.

DOURO.CAMERAS.ACCÇÃO !

Este é um dos slogans do Douro Film Harvest a decorrer de 5 a 11 de Setembro de 2011. Não deixe de passar pela  CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE   e participar neste certame com muito interesse onde se aliam beleza e glamour da sétima  arte ao palco extraordinário que se revela ser esta Região do Douro.
Entre Alijó,Favaios,Pinhão, Vidago e Penedono vão ser exibidos filmes que certamente gostará de ver,como Meia Noite Em Paris ou Gust de Terra,Gust de Vi  e ainda Douro,Faina Fluvial.
Consulte o programa desfrute desta experiência!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

VERÃO, VERÃO

Porque o tempo passa depressa demais,não deixe fugir o Verão sem visitar a CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE. A nós parece-nos que esta  estação do ano quer rápidamente acabar,mas é apenas engano pois o Millefollium mantem-se muito amarelo e viçoso no jardim e teremos ainda muitos dias longos e quentes para aproveitar.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

VIVA O DESCANSO

Chegamos à Casa de Santo António de Britiande  ao fim de uma tarde luminosa.Durante o caminho podemos apreciar um belo pôr do sol enquanto admiravamos os socalcos de vinhas verdes e bem cuidadas. Este pedaço de auto-estrada ( A24) de Vila Real a Lamego é mesmo o mais bonito que conhecemos no nosso país! Fomos recebidos de forma muito simpática e amigavel e conversando com os donos da Casa fomos apreciando o Porto tónico, junto à piscina que mais tarde todos experimentamos. Ficamos assim a saber que, também, é possível refrescarmo-nos com um Vinho do Porto branco.Gostamos de ouvir o dono da casa falar-nos, entusiasmado, do seu vinho branco e Touriga Nacional Quinta dos Urgais que tivemos oportunidade de degustar ao jantar.Aprendemos sobre a produção, vinificação e estágio dos vinhos. Descobrimos  cores palha, ruby, aromas a frutos tropicais, frutos vermelhos,tabaco e muito mais. Ficamos a saber o que é realmente o bouquet ! Ouvimos falar da cultura, dos monumentos das paisagens, do Festival das Aldeias Vinhateiras. Ao outro dia levantamo-nos entusiasmados e depois do revigorante pequeno almoço partimos para descobrir Provesende e Trevões que só pelo nome despertaram a nossa curiosidade. Uma experiência para repetir, sem dúvida!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PREOCUPAÇÕES ECOLOGICAS

A Casa de Santo António de Britiande tem procurado, desde sempre, ser uma unidade turística amiga do ambiente. Medidas relativamente ao consumo de água, poupança de energia, gestão de resíduos, fornecimentos e aquisições ecológicas têm vindo a ser tomadas gradualmente. Mais recentemente foi dado enfase à racionalização energética com a instalação de painéis solares e células fotovoltaicas (microgeração) .Pretende-se interacção com as entidades locais interessadas e sabemos que há ainda muito a fazer,mas ficamos felizes por ver que alguns hóspedes repararam já na nossa preocupação com o ambiente. Esperamos que num futuro próximo os hóspedes da CSB  possam também, se o desejarem e sem verem diminuídos os seus níveis de conforto, contribuir para a defesa do meio ambiente.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

HOLIDAYS

Several studies tell us that the level of happiness is higher in middle age and that you have to wait  more or less years, depending on the country where you live, to reach a good level. In CSB happiness is complete and we haven't to wait...Our guests are happy  as they are in holidays,enjoying the pool, the meals,the wines,the monuments, the rides,etc. We like to see them happy, laughing, showing interest by the landscape, region and local people. All of them talking about the peace and beauty we can enjoy here. They rest, as they need and we work providing them the most possible pleasant holidays. We only want to see them satisfied and telling us, with a smile, that they will certainly come again. Come and see ! We wish you good holidays !

DES VACANCES

Les vacances sont pour se réposer, rester avec la famille, les amis, ces que ont aiment bien.Tout le monde sait que parfois ont reste plus fatigué , mais il s'agit d'une bonne fatigue! Nous ne voulons pas mettre fin aux vacances, à cette paix que nous entoure,cette parresse que se propage dans tout le corps. À ce temps de lire un livre dans le jardin,plonger dans la piscine ou se lever tôt et faire une promenade dans la Nature. Laissez vous séduire par la Région do Douro et Távora Varosa, avec sa beauté rare, par ces vins et gastronomie de qualitée, par ces gens accuillants, par ce temps des fleures, rires, amours ... Casa de Santo António de Britiande  vous attend !

terça-feira, 2 de agosto de 2011

FÉRIAS

Para quem ainda não teve oportunidade de gozar as suas merecidas férias, saiba que ainda está a tempo de passar pela Casa de Santo António de Britiande e desfrutar uns dias tranquilos e relaxantes. Muito perto da Natureza e paisagens deslumbrantes; com gastronomia muito rica e vinhos de renome ou com belos monumentos para descobrir são muitas as coisas que por aqui pode fazer. Na CSB os hóspedes são recebidos com um jarro de refresco, um vinho branco fresco ou mesmo um Porto Tónico à beira da piscina.Só precisa de nos dizer do que gosta mais! Porque queremos que não lhe falte nada podemos preparar o jantar, solicitado com antecedência, sugerir passeios no Rio Douro, fazer provas de vinhos ou preparar-lhe um pique-nique nas montanhas. Venha até aqui e descubra a beleza do famoso Douro Valley e do romântico Vale Encantado, na Região do Távora Varosa.