CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE

ALFAZEMA NO JARDIM

quarta-feira, 30 de junho de 2010


"Este tempo deixa-me exaurida!" , confessa a Angela e eu sorrio e ela ri também. Refere-se ao tempo quente e abafado; ao céu que de azul passa a acizentado ameaçando trovoada que depressa passará.
É uma palavra talvez pouco usada pelas gentes do Douro,mas serão elas que mais razões terão para a usar. Cuidar destas  vinhas, que dão uma beleza incompararável à nossa Região, não é fácil.
Seremos, no entanto, recompensados em finais de Setembro!

Depois penso que  a maior parte das vezes nos queixamos e não sabemos aproveitar as coisas boas e simples da vida.

Olho à minha volta e vejo as frondosas árvores a que em crianças trepamos; os recantos do jardim semeados de flores lindíssimas onde namoriscamos; as framboesas que salpicam o jardim de vermelho e oiço o chilrear dos pássaros que as debicam felizes.
O aroma das glicínias, das alfazemas e o doce cheiro da tília  vêm até mim e o chá gelado sabe-me muito melhor.
Venha conhecer a CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE e aqui poderá desfrutar de tudo isto!


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial