CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE

ALFAZEMA NO JARDIM

quinta-feira, 31 de março de 2011

PATRIMONIO A VISITAR

Instalados no estúdio Alcachofra percebemos, cedo, que ia estar um dia esplêndido de sol e céu limpo. Logo se podiam manter os planos de visita ao Vale do Côa, pois o dia seria suficiente apesar das gravuras rupestres estarem um pouco mais longe da CASA, cerca de 98 kms. Um leve afastar de cortinados e vimos o orvalho que brilhava ainda na relva muito verde. Havia um tapete de flores brancas pelo jardim e perguntamo-nos se não teria passado por ali uma noiva…Uma noiva , muito querida, a quem os convidados teriam deitado muitas flores. Sabemos que na Casa de Santo António de Britiande, também, se organizam casamentos, mas era ainda muito cedo... Logo percebemos que o vento tinha roubado às bétulas e amendoeiras as suas flores.

Na CASA informaram-nos que desde Agosto de 1996, o Parque Arqueológico do Vale do Côa organiza visitas a alguns núcleos de gravuras e cheios de curiosidade não podíamos deixar de passar por lá.
Há 20 000 anos, o homem gravou milhares de desenhos representando cavalos e bovídeos nas rochas xistosas do vale do Côa, afluente do rio Douro, no nordeste de Portugal.Não vamos esquecer os dias aqui, tranquilamente, passados e as muitas coisas que descobrimos. E um dia vamos repetir!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial