CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE

ALFAZEMA NO JARDIM

domingo, 25 de julho de 2010

RELAXE E DIVIRTA-SE ESTE VERÃO !



Venha conhecer LAMEGO e as suas mouras encantadas !

" Um rei mouro, Senhor do Castelo, receando ser morto pelo nosso Rei D.Afonso Henriques viu-se obrigado a fugir. Mas antes mandou abrir secretamente, no bairro do castelo, três túneis   escondendo em um deles o grande tesouro real. À porta de cada um dos túneis colocou as seguintes legendas : "Peste que mata gente até uma légua em volta", "Tesouro Real"   e    " Encantamento". Como era um rei , apesar de mouro, simpático deixou, também, o aviso de que as legendas estavam trocadas...
Ao fugir deparou-se com outro problema: além de não poder levar consigo o enorme tesouro real não viu,também, modo de levar as suas 3 jovens e formosíssimas filhas.Pediu por isso a uma feiticeira que as encantasse, ficando  estas nos túneis subterrâneos condenadas a duração eterna.
Lá se foi o rei mouro para os Algarves, acompanhado da dita feiticeira, esperando regressar  com ela  para recuperar os seus tesouros. Mas ambos morrem em Tavira.
Em Lamego continuam enterradas as três princesas mouras e um grande tesouro; mesmo os mais corajosos têm desistido das buscas  não fosse por engano abrir-se o túnel da peste."

O Castelo de Lamego pode ser visitado sem receios e na Casa de Santo António de Britiande é fácil ficar encantado ,mas à moda do século XXI !

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial