CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE

ALFAZEMA NO JARDIM

quinta-feira, 7 de julho de 2011

FLOWER POWER

As soon as our guests pass through the gate, saying by-by and ,  once more,  that the lunch was delicious, I need to come and show you our artichokes that surprised them by its size. When seeing them  so young and nice, making photos of every flower, breathing the environment, recording in memory this place, I thought I had discovered something new...but it was  long ago discovered  at CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE.
Come and see or discover something new ! You are welcome !

terça-feira, 5 de julho de 2011

ÁGUA, TERRA E AR


Não se preocupem os que não querem de modo nenhum voltar ao passado e procuram aventuras diferentes.As terras do Douro Sul têm as condições ideais para desportos em que podemos desfrutar ao máximo da Mãe Natureza. Mesmo que este pedaço do Távora lhes pareça muito calmo, o rio faz um fabuloso percurso em que se destaca a barragem do Vilar e onde é possível fazer canoagem , vela e remo.
A Serra de Santa Helena proporciona belos panoramas sobre a Região e grandes aventuras aos adeptos de parapente.
As montanhas imponentes e agrestes do Douro Sul, os caminhos, os terrenos acidentados são ideais para caminhadas, BTT e todo terreno.Se isto ainda lhes parece pouco radical, fiquem a saber que durante o percurso do Rio Varosa, que oferece cenários paradisíacos com pontes romanas, moinhos, casas rústicas, também é possível fazer canoagem em águas bravas, rafting, hidrospeed.....UF!!
Para desfrutar de tudo isto,( e muito mais!) basta passar uns dias na CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE.  Seja bem vindo !

RECRIAR HISTORIA

LAMEGO emana história sendo uma cidade muita antiga, existindo já nos tempo dos Romanos. Reconquistada definitivamente em 29 de Novembro de 1057 por Fernando Magno de Leão aos Mouros. São conhecidas por toda as pessoas as denominadas Cortes de Lamego  onde teria sido feita a aclamação de D.Afonso Henriques como Rei de Portugal e onde se estabeleceram as "Regras de Sucessão ao Trono". Tudo isto em 1139, na Igreja de Santa Maria de Almacave, que qualquer um de nós poderá visitar agora...
Não sonharam nunca viver alguns séculos atrás? Experimentar costumes, roupas, alimentos muito diferentes? Não se sentem empolgados com combates de cavaleiros corajosos, cortejos régios, festas extravagantes com comedores de fogo e bobos da Corte ? Amores proibidos entre lindas princesas mouras e arrojados cavaleiros cristãos? Adivinho uma resposta positiva, cheia de curiosidade...Então passe pela CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE,  durante o fim de semana de 8 a 10 de Julho e participe na Feira Medieval. Vai sentir cheiros,sons e sabores com muita história !