CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE

ALFAZEMA NO JARDIM

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

ENTRUDO EM LAZARIM

Se ainda não conhece os tão falados Caretos do Carnaval de Lazarim, aproveite e passe o próximo fim de semana, prolongado, na CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE. LAZARIM, no concelho de Lamego, distrito de Viseu, é uma pequena aldeia rural que mantém viva a tradição carnavalesca. Entre as diversas manifestações, salientem-se a praxe das comadres e dos compadres, o desfile de caretas e senhorinhas, a leitura dos testamentos e o caldo de farinha. Aproveite para descansar e passe um Carnaval diferente e original !

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BTL 2011

Não se esqueça de passar na Feira Internacional de Turismo, a decorrer de hoje até ao próximo domingo, e participar numa prova de vinhos ou showcooking. Aproveite para conhecer um pouco a CASA DE SANTO ANTONIO DE BRITIANDE,  inserida no sector Porto e Norte de Portugal, e saber do que pode desfrutar passando uns dias na Região do Távora-Varosa ou no Vale do Douro. Esperamos por si !

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

Durante a BTL,  de 23 a 27 de Fevereiro, vão decorrer vários showcooking e diversas provas de vinho. Não deixe de participar, tem 5 dias para conhecer o que vai acontecendo pelo País a nível turístico.
A Casa de Santo António de Britiande , inserida no stand PORTO E NORTE DE PORTUGAL, promove também durante o ano estas actividades.
Experimente e ficará a gostar !




FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO

Começa já amanhã a BTL 2011 sendo o sector, onde está representada a Casa de Santo António de Britiande , Porto e Norte de Portugal , a Região convidada.
Estão previstas diversas actividades destacando os vinhos e  a gastronomia. Não deixe de participar já que na Região Norte estão  importantes regiões vinícolas de muito interesse em conhecer.
Antes de fazermos uma viagem, costumamos recolher informações sobre o destino que desejamos visitar. Faça isso durante a BTL e conheça melhor as possibilidades de ENOTURISMO que existem no Norte de Portugal. Vai ficar agradávelmente surpreendido !
A Casa de Santo Antonio de Britiande é uma das unidades de Enoturismo existentes na Região do Távora-Varosa e ao mesmo tempo a escassos minutos da Região do Douro.
Não deixe de conhecer !

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A BTL - FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO












vai estar presente na BTL 2011, Lisboa.

De 23 a 27 do corrente decorre , na FIL,  o maior evento do sector turístico realizado em Portugal.

CSAB  está inserida no sector Porto e Norte de Portugal.
 
Não deixe de visitar ! Estão previstas diversas actividades .

O parque de Exposições está rodeado de espaços verdes, zonas de lazer e ampla área comercial onde poderá desfrutar de agradáveis momentos.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Aqui pode fazer o seu próximo brinde !

A Casa de Santo António de Britiande para além de classificada como Turismo de Habitação A, oferece a possibilidade de descobrir o Enoturismo. Situada em lugar priviligiado, fazendo parte de duas Regiões vitivinícolas e ,também, de uma Rota Medieval. Está, assim, preparada para dar a conhecer os vinhos e espumantes do Távora Varosa e os Vinhos do Douro em condições particulares.Em simples provas lúdicas ,ou mais especializadas ,proporciona a possibilidade de provar e reconhecer o vinho. A possibilidade de conhecer o vasto património , a cultura e arte das regiões. Fruir do espaço rural, do ar puro, da paisagem.Conhecer a excelente gastronomia, participar numa sessão para saber como é feita a tradicional bôla de Lamego,mostrando o Forno do Pão e muito mais. Venha desfrutar da simplicidade e do bem estar que por aqui se vivem!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ENOTURISMO

" É o conjunto de todas as actividades e recursos turísticos, de lazer e de tempos livres
relacionados com as culturas, materiais e
imateriais, do vinho e da  gastronomia
tradicional dos seus territórios."

(vide Carta Europeia do Enoturismo)

Esta é a entrada das salas afectas ao Enoturismo na CASA   DE   SANTO   ANTONIO   DE BRITIANDE.   Venha conhecer !

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

TUDO PARA SER FELIZ

Por aqui nem sequer são precisos dias especiais para nos lembrarmos de quem gostamos.Mas se eles existem aproveitemo-los.No entanto,tudo à nossa volta fala de paz, de alegria, de sentimentos ternos e generosos; tudo  nos proporciona o estar de bem connosco e com os outros. Estes estúdios da  CASA  DE  SANTO  ANTONIO  DE BRITIANDE  estão rodeados de jardins,vinhas, montes e rios de prazer !
Aqui tem tudo para ser feliz ! Não se esqueça de aproveitar e passe por aqui uns dias.
Será bem vindo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

DO TEU VALENTIM

Um Santo apaixonado...porque não? Das muitas virtudes reconhecidas nos Santos, porque não reconhecer a capacidade de se apaixonar verdadeiramente ? Profunda, fielmente e para sempre, é claro ! Por pouco tempo e de forma pouco fiel não precisa de ser santo…
Quer seja verdade quer não tenha existido, o certo é que o S.Valentim é simpático e romântica a lenda de os jovens lhe atirarem flores e cartões , quando estava preso, afirmando acreditarem no amor. Na Casa Santo António Britiande também se acredita na paixão pela vida, pelos vinhos, por momentos de paz e serenidade. Por isso se preparam românticos jantares à lareira para aqueles que apaixonados, por alguém ou alguma coisa, queiram festejar de modo diferente este dia.

Apaixone-se!

Preços sob consulta , para grupos de 6 pessoas mínimo, tlm : 935 851 428

DEIXE-SE FICAR....



Está a ler um livro? Ou salta de um para outro sem conseguir acabar,porque é interronpido pelo telefone,pelas crianças? Acabe aqui, tranquilamente, a leitura .Ou simplesmente deixe-se ficar ,sem mexer uma palha... Oiça os passáros ,que deambulam pelo jardim ,chilrear com mais entusiasmo porque se debatem por algo que encontraram  para debicar.

ALPENDRE

PAISAGENS

Venha  então deliciar-se com as fantásticas paisagens do Douro, Património Mundial da Humanidade.O Rio indomável que fez naufragar barcos rabelos e desesperar famílias inteiras, está agora convertido num manso espelho de água.  A vinha ocupa 40 000 ha nas bacias profundas encaixadas do Douro e seus afluentes como o Corgo, o Torto, O Pinhão, o Tua,  criando belos cenários e a possibilidade de desportos náuticos. A paisagem deserta de fragas escarpadas, dominadas pelo xisto foi, ao longo de três séculos, transformada pela mão do homem  em imensas plantações de vinha; seja em socalcos suportados por muros de xisto, que também combatem a erosão,em patamares na horizontal ou em vinhas ao alto. Estas vinhas formam uma curiosa e colorida manta de retalhos, dependendo da estação em que se observam. Os vinhos que daqui resultam, graças ao solo, ao clima e castas, são fortes, encorpados,generosos.A gastronomia é diversa e afamada. Quando se sentir cansado, tem por perto a Casa de Santo António de Britiande para lhe proporcionar repouso e tranquilidade.